ESTAMOS COMENDO PLÁSTICO?

Muita gente, como eu, adora frutos do mar,  mas segundo novas pesquisas podemos estar ingerindo micro partículas de plástico que entram na corrente sanguínea com efeitos desconhecidos para a saúde.

Os fragmentos de plástico (microbeads), medindo menos de um milímetro de diâmetro, são amplamente encontrados em mexilhões, ostras e outros mariscos, além de peixes

Os cientistas calculam que mais de 99 por cento dos micro-plásticos passam pelo corpo humano, mas o resto é absorvido pelos tecidos corporais e vão se acumular no corpo ao longo do tempo.
 Qual os efeitos para a nossa saúde? Ainda não sabemos, mas estamos correndo risco de inflamação nos tecidos, intoxicação por liberação de elementos químicos 

Existem mais de cinco trilhões de pedaços de micro-plástico nos oceanos do mundo e o equivalente a um caminhão de lixo de resíduos de plástico está sendo adicionado ao mar a cada minuto!

O número 14 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU é prevenir e reduzir significativamente a poluçoq marinha, incluindo os  detritos marinhos até 2025.


-->
Não vamos esperar que a próxima geração nos cobre por deixarmos os mares poluídos, vamos começar logo a tirar o plástico das nossas vidas e a colocar o lixo plástico no lugar certo.

Fonte: EcoNews, 25/01/17
Imagem: Environment Health Perspectives 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS 7 TIPOS DE PLÁSTICO e como afetam a nossa saúde

DESODORANTE CASEIRO com leite de magnésia

LIMPEZA SEM QUÍMICA, SEM TÓXICOS E MENOS LIXO