AMAMENTAR É SUSTENTÁVEL!



Neste mês de agosto comemora-se a Semana Mundial da Amamentação. Este ano o tema da Aliança Mundial para a Ação para Amamentar, World Alliance Breastfeeding Action, WABA é a amamentação como chave para o  desenvolvimento sustentável .

 A UNICEF,  organização das Nações Unidas para as crianças, está defendendo pelo mundo afora a amamentação como alimentação exclusiva para recém nascidos, pelo menos nos 6 primeiros meses. Além de para fortalecer a imunidade do bebê e prevenir as doenças, amamentar não polui. 

O leite materno vem direto da mãe. Não usa nenhum meio de transporte e combustível para chegar até o bebê. Não passa por processo industrial, e não gasta energia para ser produzido.  Não tem embalagem nem aditivos químicos para conservação e principalmente nenhum componente de leite de vaca.

A criação de gado é o fator que mais gera problemas ao ambiente. Em geral, o gado ocupa uma área que foi desmatada e é alimentado com ração produzida com agrotóxicos fabricados com derivativos do petróleo. Só aí estão dois grandes problemas que contribuem para o aquecimento global: a derrubada de florestas que retiram o gás carbônico da atmosfera e a produção de petróleo que joga o CO2 na atmosfera.

Leite materno é 100% puro, natural é de graça.

A logo da Semana Mundial da Amamentação é uma tríade de dois adultos e um bebê, indicando a importância de se apoiar amamentação. Vamos apoiar uma das ações que faz a maior diferença para a preservação dos recursos naturais e para a saúde do bebê.

Se você é mamãe, pense nisso antes de desistir! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS 7 TIPOS DE PLÁSTICO e como afetam a nossa saúde

DESODORANTE CASEIRO com leite de magnésia

LIMPEZA SEM QUÍMICA, SEM TÓXICOS E MENOS LIXO