COMIDA DE VERDADE



O verão está no seu auge e com  as temperaturas quentes a fome diminui e a sede aumenta. Há um desejo de consumir comidas mais leves  e ingerir mais líquidos. O momento é propicio para mudar os hábitos alimentares e começar uma alimentação saudável com comida de verdade.


Lisa  Leake, autora do livro best-seller Cookbook sugere uma dieta de 100 dias  de comida de verdade para uma verdadeira mudança na nossa alimentação. O que ela recomenda:

1. Comida de verdade.  É a comida in natura, como a natureza nos fornece.  São produtos cultivados sem fertilizantes ou  agrotóxicos. Não têm aditivos ou conservantes.

2. Muitas frutas e vegetais, comprados de preferência na feira local de orgânicos. 

3. Laticínios produzidos de forma orgânica também.

4. Grãos integrais como o grão de trigo, feijões, arroz etc.

5. Frutos do mar pescados da forma tradicional

6. Carnes de boi, porco ou outras produzidas no mercado local.

7. Bebidas como água,  leite, sucos naturais, café e chá sem adoçantes. Vale vinho e cerveja!  Mate orgânico da Rede Mega Mate é muito bom! 














8. Lanches como frutas secas, sementes, nozes e pipoca, quem não gosta?

9. Adoçantes naturais como mel, maple syrup, agave  são permitidos com moderação.

10. Evite as comidas processadas.

Como Evitar as Comidas Processadas?

1. É importante ler os ingredientes no rótulo antes de comprar qualquer coisa. Atenção para quantidade de gordura, açúcar e contagem de calorias. Mais de 5 ingredientes e itens difíceis desconhecidos no rótulo significa que devemos pensar duas vezes antes de comprar.  

2. Faça seu pão em casa. Depois do primeiro pão caseiro, você não vai conseguir mais comprar pão com aditivos. A máquina de fazer pão facilita muito. Vale investir. Algumas padarias moem seu próprio trigo!

3. Confira o menu para crianças dos restaurantes. A maioria é feita de comidas processadas como massa, salsicha, hamburgers, nuggets etc.

4. Se você adora hamburgers ou batata fritas, faça você mesmo em casa. Escolha uma carne de qualidade, de preferencia orgânica e compre na feira  local as batatas que você vai fritar com óleo puro. E aí sim, você vai ver a diferença!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS 7 TIPOS DE PLÁSTICO e como afetam a nossa saúde

DESODORANTE CASEIRO com leite de magnésia

LIMPEZA SEM QUÍMICA, SEM TÓXICOS E MENOS LIXO