BOM PARA QUÊ? OS ALIMENTOS MAIS SAUDÁVEIS!

Todo mundo já sabe que os produtos orgânicos não contém pesticidas, químicos ou aditivos. São mais saborosos  e o mais importante é que são mais nutritivos e proporcionam mais energia e disposição.

 O que ainda nem todos sabem é que cada produto faz bem para alguma função do nosso organismo e que cada um contribui para evitar uma determinada doença. Então, vamos saber quais os benefícios que cada um pode nos dar.                                


 
ABACATE

Previne câncer de próstata,  de boca e de mama. Protege contra a degeneração macular e a catarata (contém luteína). Faz bem para o coração e retarda o envelhecimento e as doenças cardíacas. Bom para o cérebro, com menos riscos de derrame.  Diminui a taxa de colesterol. Ajuda a absorver nutrientes de outros alimentos.

ABOBRINHA

Faz bem para a digestão, o coração e o controle do colesterol e da osteoporose (contém cálcio e magnésio).  Reduz a pressão arterial. Faz bem para a próstata e o sistema imunológico (vitamina C e anti-oxidantes).  Previne o câncer, combate a gastrite, as úlceras e as inflamações. É rica em manganês, um mineral que traz muitos benefícios para a saúde, como a pele saudável e cicatrização de feridas.




ABÓBORA – Quanto mais colorida, mais anti-oxidantes possui. Anti-inflamatória. Boa para tratar osteoartite, asma e artrite reumatoide. Melhora o metabolismo das gorduras e abaixa o colesterol.

ALHO – É antibacteriano, antifúngico e antiviral, especialmente se ingerido cru. Bom para o coração. Clareia o sangue e diminui o risco de coágulos sanguíneos, ataque cardíaco e acidente vascular cerebral (AVC). Reduz o risco de câncer de cólon, estômago e próstata.


BATATA DOCE – Previne as doenças cardíacas, fortifica a imunidade, possui fibras que combatem a constipação e diverticulose.  Diminui a taxa do colesterol.
Possui muitos nutrientes anti-cancer (vitamina A, C e magnésio). Dão energia e ajudam a regular o sistema digestivo.


BERINJELA - Faz bem para o coração,  (com fibras, potássio, vitaminaC e B 6 e fitonutrientes) e o controle do colesterol. Previne  e ajuda 
no tratamento do câncer. Retarda o envelhecimento  (ação anti-oxidante).
Protege as células do cérebro (contém nasunim) e podem reduzir o risco de derrame e demência.

BRÓCOLIS 

É um anticancerígeno e previne contra o câncer do seio, do pulmão, do estômago, intestino e reto. Faz bem para os ossos,  para pressão arterial,  para úlceras, gastrite e prisão de ventre. Combate a degenerescência muscular. Protege contra a catarata e problemas de memória. Aumenta a imunidade contra resfriados e gripes (contém vitamina C, ferro etc). Brócolis é demais!



CEBOLAS

Toda receita começa com o refogado de cebola. Elas são essenciais para dar aquele tempero e fazem muito bem! Protegem contra o câncer (contém anti-oxidantes) de pulmão, próstata e previne a osteoporose. Combatem as doenças de coração e a diabetes. Melhor efeito, se consumidas cruas.

                                                                                                             

CENOURA 

Faz bem para os olhos, a pele e cabelo (anti-oxidantes e vitamina A). Protege o sistema cardiovascular e reduz o colesterol.





COUVE-FLOR 

Também protege contra o câncer e é muito rica em minerais e vitaminas e proteína. Melhora a saúde do coração e é anti-inflamatória. Importante para saúde digestiva. Atua no desenvolvimento do cérebro, boa para memória e para desintoxicação do corpo. Retarda o envelhecimento.

ESPINAFRE 

Como outros de folhas verdes, contém muitas vitaminas, fibras e minerais. Combatem o excesso de radicais livres e são bons para a saúde cardiovascular. Protege contra a degenerescência macular e previne fraturas. Regula a pressão arterial e diminui o risco de AVC. Reduz o câncer de pulmão em ex-fumantes.

PIMENTÃO 

O pimentão é vermelho quando está maduro. Diminui o risco o câncer e as inflamações. Ajuda a eliminar vermes intestinais e protege a mucosa gástrica. Melhor efeito se ingerido cru.

TOMATE 


Combate o câncer de próstata, mantém a pressão arterial e ajuda a diminuir o número de radicais livres. Melhora a saúde dos ossos e é anti-inflamatório.  Aumenta a função neurológica e pode ajudar os diabéticos a regular os níveis de açúcar no sangue. Previne artrite e melhora distúrbios digestivos (contém potássio). Contribui para a saúde dos                                                    olhos.

Os produtos orgânicos tem tantas vantagens que devem ser sempre a sua primeira escolha!

Pesquisa PlanetAtivo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS 7 TIPOS DE PLÁSTICO e como afetam a nossa saúde

DESODORANTE CASEIRO com leite de magnésia

LIMPEZA SEM QUÍMICA, SEM TÓXICOS E MENOS LIXO