FALSAS VITAMINAS que os brasileiros adoram comprar!

Tanto lá, como aqui querem enganar o consumidor.

Verão é época de exercícios, saúde e vitaminas, mas é preciso atenção para não desperdiçar dinheiro.

A Procuradoria Geral da República do Estado de Nova York está exigindo que GNC, Walmart, Walgreens e Target removam  das suas lojas os suplementos à base de plantas.  Os comprimidos  analisados tinham uma combinação estranha de ingredientes fraudulentos e em alguns casos, até perigosos. Suplementos populares como o ginseng, raiz de valeriana e erva de São João vendidos sob os nomes de marca das quatro grandes varejistas foram encontrados contendo arroz em pó, aspargos, e até mesmo plantas caseiras, sendo completamente desprovidos  de quaisquer ingredientes ingredientes nos  rótulos.

É muito fácil para os suplementos perigosos chegarem ao mercado, pois não estão sujeitos à verificação e processo de aprovação. Sob atual legislação americana, os suplementos são supostamente seguros até prova em contrário. Em geral, são retirados das prateleiras após ocorrerem sérios danos.

Dr. Cohen de Harvard disse que os resultados dos testes da procuradoria geral foram tão impactantes que achou difícil de aceitá-los. Talvez os testes falharam em detectar as ervas porque apesar de estarem presentes, seu DNA foi destruído pelo processo de fabricação.

Fonte: Inhabitat 3/2 , New York Times. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS 7 TIPOS DE PLÁSTICO e como afetam a nossa saúde

DESODORANTE CASEIRO com leite de magnésia

LIMPEZA SEM QUÍMICA, SEM TÓXICOS E MENOS LIXO