Alegre ou triste?


Já dizia o poeta que "é melhor ser alegre que ser triste". Assim pensa Ludmila, uma menina de nove anos da Siberia, Russia, vencedora da Competição Global de Pintura sobre o Meio-Ambiente. O tema deste ano era Mudanças Climáticas, nosso desafio.

Depois de ganhar de mais de 2 milhões de concorrentes de todo o mundo, Ludmila escolhe a alegria para o nosso planeta:

"Eu pintei uma Terra alegre e outra triste. Eu gostaria de fazer a Terra Alegre, limpa e gentil. Assim as pessoas que estão vivendo nela estariam felizes também. A Terra é triste se está suja. Nós temos que cuidar da Terra".

Crianças entre 6 e 14 anos participaram da competição de 2009 que acontece desde 1991 e tem aumentado o número de participantes de mais de 100 países.
O Secretário Geral das Nações Unidas e Diretor Executivo do PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio-Ambiente) avalia o resultado: "O que podemos ver nestas pinturas é que as crinaças estão conscientes dos desafios enfrentados pelo planeta. Se a oportunidade for dada, elas podem contribuir para as soluções. Nós todos podemos aprender muito com a sua percepção sobre o nosso mundo e a nossa responsabilidade."

Fonte: UNEP, United Nations Environment Programme

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS 7 TIPOS DE PLÁSTICO e como afetam a nossa saúde

DESODORANTE CASEIRO com leite de magnésia

LIMPEZA SEM QUÍMICA, SEM TÓXICOS E MENOS LIXO