DESODORANTE CASEIRO com leite de magnésia


Depois de mudar a alimentação para orgânicos para não ingerir agrotóxicos, começa a preocupação com outros produtos que usamos e que são também tóxicos. Um exemplo, é o desodorante.

O desodorante que consumimos tem elementos que não são bons para a saúde , tais como triclosan, propilento, glicol, parabenos, fragrâncias e alumínio

Citamos alguns dos problemas:

·      O triclosan interfere no funcionamento da tireóide e dos músculos do corpo humano.
·      O propileno pode causar irritação na pele, erupções cutâneas e danos ao sistema nervoso central por ingestão oral.
·      Os parabenos estão relacionados ao câncer e podem causar irritação e alergias na pele, além do envelhecimento precoce.
·      As fragrâncias estão relacionadas com câncer de rim, pulmão e fígado, obesidade e alergias de pele.
Alumínio está relacionado ao câncer de mama, problemas hormonais e doenças generativas como Parkinson e Alzheimer. Afeta os rins e ossos em crianças.

Quando usamos o desodorante comum, a pele absorve estes elementos que ficam dentro do corpo gerando toxidade no organismo. Cirurgiões relatam que ao fazer cirurgia de mama, o cheiro concentrado nas axilas é insuportável!

A receita com o leite de magnésia é simples:

1 parte de leite de magnésio
1 pouco de água
5 gotas do óleo essencial da sua escolha.
O óleo de cravo por exemplo, elimina fungos.

Misture em algum recipiente e está pronto. Se quiser, use um frasco tipo spray.

Já experimentei o leite de magnésia puro e também funcionou.


-->
Existem várias alternativas para o desodorante como óleo de coco, manteiga de canidé, bicarbonato e outras opções que são divulgadas na internet. O importante é se conscientizar o produto sem química é benéfico para você e o ambiente.

Fonte: Bela Gil, e-cycle. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS 7 TIPOS DE PLÁSTICO e como afetam a nossa saúde

LIMPEZA SEM QUÍMICA, SEM TÓXICOS E MENOS LIXO